Projeto Bombeiros do Amanhã em Jardim realiza Solenidade de Encerramento das Atividades em 2019

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 29, 2019 as 09:38 | Voltar

Jardim (MS) – O Projeto Social Bombeiros do Amanhã, uma parceria entre o 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente e a Prefeitura Municipal de Jardim, realizou na noite de 27 de novembro de 2019 (quarta-feira), a Solenidade de Formatura de Promoção dos integrantes e de encerramento das suas atividades letivas neste ano de 2019.

Foto: Daiane Becker

O município de Jardim/MS foi a segunda cidade, do Estado de Mato Grosso do Sul, a aderir ao Projeto Bombeiros do Amanhã, iniciado no ano de 1999, neste ano formou sua Vigésima Turma. Atualmente o Projeto Bombeiros do Amanhã atende 50 (cinquenta) crianças e adolescentes, entre meninos e meninas, na faixa etária de 09 a 15 anos, funcionando no contra turno escolar, sendo ofertado aos alunos um conjunto de ações socioeducativas, que buscam melhorar suas relações de convívio no ambiente escolar e familiar, reduzindo assim os índices de violência.

Foto: Daiane Becker

Os integrantes do Projeto Bombeiros do Amanhã recebem, mensalmente, instruções pré-determinadas em Normas Específicas, que abordam temas como: História do Corpo de Bombeiros Militar, Objetivo e Finalidade da Atividade Bombeiro Militar, Civismo e Cidadania, Ordem Unida, Prevenção e Combate a Incêndio, Acidentes Domésticos, Primeiros Socorros, Meio Ambiente e Incêndio Florestal, Saúde, Defesa Civil, Nós e Amarrações, Localização em Mata, Liderança, Trabalho em Equipe e Automotivação, Noções de Trânsito e Educação Física, além do que, devem obediência a um Regimento Interno que tem por finalidade regular a disciplina e orientar as ações dos participantes do Projeto.

Foto: Daiane Becker

Estiveram presentes na Solenidade, o Major QOBM André Vitório Munhoz Rosa de Oliveira (Comandante do 2º SGBM/IND de Jardim/MS), o Senhor Guilherme Alves Monteiro (Prefeito Municipal de Jardim), Senhora Rosineide Maciel (Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Jardim) e Senhora Kléziane Andrea de Moraes (Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo “Nossa Gente”).

Após o encerramento, os presentes puderam degustar de um delicioso coffee break, oferecido pela coordenação do Projeto.

Foto: Daiane Becker
Foto: Daiane Becker

Publicado por: Sander Herter Cristaldo

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.