Projeto “Cão Herói, Cão Amigo” participa de evento na Base Aérea

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, julho 31, 2017 as 11:24 | Voltar

Campo Grande (MS) – Neste domingo (30), o projeto “Cão Herói, Cão Amigo” esteve presente no evento “Portões Abertos”, realizado pela Base Aérea de Campo Grande.

O projeto faz parte do Serviço de Busca, Resgate e Salvamento com Cães e consiste-se no trabalho de socialização e desenvolvimento global junto a crianças e adultos portadores de algum tipo de necessidade especial.

O evento foi propício para a divulgação do projeto junto aos visitantes e outras instituições participantes e demostrou como é realizado o trabalho com cães, na modalidade de cinoterapia (terapia com cães), qual desenvolve resultados extremamente positivos à todos envolvidos.

Durante o evento, vários adultos e crianças, algumas especiais, tiveram contato com os cães Bolota, Thor, Ozzy e Dana, todas da raça Golden Retriever. Algumas crianças apresentaram um certo receio no primeiro contato, mas devido o poder de socialização do animal, em pouco tempo não queriam mais “desgrudar” dos cães.

Para o Capitão Fabio, Coordenador do Projeto "a interação dos cães terapeutas com a população, reflete todo amor e carinho que este projeto proporciona".

O Corpo de Bombeiros Milita de Mato Grosso do Sul, além de desenvolver sua atividade máxima que é a prevenção e atendimento a emergências, também tem como foco promover projetos sociais, e nesse sentindo o projeto “Cão Herói, Cão Amigo” presta um importante, eficaz e bonito serviço à sociedade.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.