Projeto “Cão Herói,Cão Amigo” retoma suas atividades no ano de 2019

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, fevereiro 4, 2019 as 11:14 | Voltar

Campo Grande  (MS) - Após merecidas férias os nossos heróis de quatro patas voltam aos trabalhos neste ano.  O Projeto Social "Cão Herói, Cão Amigo" do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul que realiza Cinoterapia ou Terapia Assistida por Cães a pessoas e crianças especiais, foi convidado a participar de uma conferência na Primeira Igreja Batista de Campo Grande.

O evento intitulado Conferência dos Sonhos tinha o objetivo de mostrar para as crianças a importância de idealizar uma profissão para o futuro e os Bombeiros foram lembrados pelos organizadores para que se fizessem presentes com seus cães.

Participaram do evento o Sargento BM Thiago Kalunga com a Dara, da raça Dachshund ou o famoso "salsichinha" muito lembrado pelas crianças e também os Voluntários no CBMMS, Eliana e sua cadela Kiria, da raça Spitz Alemão, além do Douglas e Everton com seus cães Snow e Simba, respectivamente, ambos da raça Golden Retriever.

Tiveram contato com os cães crianças com idades de 01 a 09 anos, além de vários adultos que não resistem ao charme dos melhores amigos do homem. Os cães são vacinados, vermifugados e passam por um rígido controle sanitário por parte de veterinários que fazem parte do projeto e também pelos militares que coordenam a atividade na Corporação.
Maiores informações sobre o Projeto Social "Cão Herói, Cão Amigo" podem ser obtidas no Quartel do Parque dos Poderes, na Avenida do Poeta, nº 70 (Parque dos Poderes) ou pelo telefone (67) 3318-4562.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.