Quartel de Nova Alvorada do Sul realiza o projeto “Bombeiro por um dia”

Categoria: Business Intelligence, Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 1, 2017 as 09:07 | Voltar

Nova Alvorada do Sul (MS) - Na última quarta-feira (30), ocorreu nas dependências do quartel da 5°SBM/1°SGBM/1°GBM o projeto “Bombeiro Por Um Dia”. Ato que tem como objetivo realizar o sonho de crianças que querem ser salva-vidas no futuro. Sendo o primeiro escolhido Pedro Henrique de apenas 9 anos por ter feito uma réplica do quartel em forma de maquete.

Tudo começou quando o menino morador da cidade de Nova Alvorada do Sul, resolveu fazer um trabalho pela escola onde estuda. Sua escolha foi um pouco diferente dos coleguinhas, pensou em fazer uma maquete de isopor parecida com o quartel dos bombeiros. Pediu para sua mãe tirar uma foto do prédio e logo a após isso, iniciou os trabalhos.

O trabalhou ficou tão bom, que circulou pelas redes de WhatsApp da cidade, até que o Segundo Tenente Douglas Oliveira de Souza Neto comandante do quartel, tomou ciência e foi até a casa do menino para lhe fazer um convite; ser “Bombeiro por um dia”.

O convite foi aceito e Pedro Henrique juntamente com seus pais, compareceram nas dependências do quartel. Foi recebido por todo efetivo de bombeiros militares e bombeiros comunitários. Seu primeiro pedido foi vestir a “roupa” de incêndio e o segundo andar de viatura. Tirou fotos e até ligou a sirene. Sua felicidade foi imensa e ficará guardada em sua memória.

No próximo mês em setembro, será mais uma criança escolhida para ser “Bombeiro por um dia”. A divulgação continua nas escolas e praças da cidade de Nova Alvorada do Sul.

  

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.