Quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Nova Alvorada do Sul completa seu primeiro ano

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 30, 2018 as 06:00 | Voltar

Nova Alvorada do Sul (MS) - Criado no dia 29 de maio de 2017 a primeira Seção de Bombeiros Comunitários na cidade de Nova Alvorada do Sul, completa seu primeiro ano. Com projeto inovador, oriundo do convênio assinado entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal por intermédio do Corpo de Bombeiros Militar.

O quartel do Corpo de Bombeiros de Nova Alvorada do Sul é único nesses moldes, onde agrega militares e servidores da prefeitura local, para prestação de serviço de socorro à sociedade. Atendendo a cidade de Nova Alvorada do Sul, BR 163 do Distrito de Anhanduí até próximo à Rio Brilhante, e BR 267 até o km 197, próximo ao Distrito de Casa Verde.

A unidade conta com efetivo de nove Bombeiros militares e doze Bombeiros Comunitários, desempenhando as suas funções em cinco viaturas sendo três operacionais: Auto Bomba Tanque (ABT – 19), Auto Bomba Salvamento e Resgate (ABSR - 02), Unidade Resgate (UR - 69); e duas administrativas: Auto Salvamento (AS - 95) e Auto Salvamento (AS – 29). Além das viaturas, também pertence a organização, três embarcações sendo as seguintes:  01 barco, 01 bote e 01 caiaque.

Após um ano de prestação de serviço à sociedade de Nova Alvorada do Sul, o Corpo de Bombeiros Militar atendeu 1488 ocorrências, entre Auxílio à Comunidade, Salvamento, Incêndio e Atendimento Pré – Hospitalar. Totalizando 940 famílias atendidas pela Corporação nesse primeiro ano.

Outro ganho à sociedade através da instalação do Corpo de Bombeiros Militar, foram as ações sociais. Podendo ser destacadas as palestras em escolas da cidade, totalizando 04 escolas e 1400 alunos; a programação na rádio local com a programa“Bombeiros em Ação”, trazendo os principais acontecimentos e utilidade pública; e a prevenção na praça central ou na BR 267 com as viaturas operacionais, trazendo mais segurança à população.

 

Por conseguinte, foi instalado em Nova Alvorada do Sul, o Projeto: Bombeiros na Escola; Aluno Cidadão; um marco para o Município, uma ação da Prefeitura em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar, promovendo a educação de qualidade aliada a disciplina militar, formando assim, alunos com um futuro promissor.

Por fim, já está em planejamento ainda esse ano a instalação de mais dois projetos do Corpo de Bombeiros Militar, sendo o primeiro; “Bombeiro do Amanhã, destinado as crianças de 5ª série que será realizado aos sábados no período matutino. Também está sendo planejado, “Bombeiro Melhor Idade”, destinado aos idosos através de aulas de hidroginásticas.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.