Reflexão – Dia de Finados

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 2, 2017 as 08:30 | Voltar

02Campo Grande (MS) - A morte faz parte da vida, é o fim do curso vital, é uma invenção da própria vida em sua evolução. Morrer é uma experiência profundamente humana.

Finados, de acordo com a etimologia, são os terminados, aqueles que completaram o curso da própria vida, aqueles que chegaram ao fim, ao limite de sua existência terrena, podendo se manter presentes, apenas, nas recordações daqueles com quem conviveram e compartilharam a própria existência.

A morte é um dado da realidade incontestável, assim como o nascimento. A existência de um dia especial de reflexão e confronto com a transitoriedade e finitude da vida humana condiz com a realidade dos acontecimentos.

Celebrar o Dia de Finados não é apenas um sentimento de saudade, de lamento, mas também um dia para reflexão, um compromisso com a realidade concreta da vida.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.