Resgate de cachorros mobiliza Corpo de Bombeiros Militar em Campo Grande

Categoria: Business Intelligence, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: sexta-feira, setembro 4, 2020 as 12:14 | Voltar


Na data de ontem, dia 03/09, o resgate de 02 cachorros que estavam na tubulação de água pluvial no Jardim Presidente, em Campo Grande, mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar, além de vários órgãos da Prefeitura Municipal de Campo Grande – MS, entre elas a Subsecretaria de bem-estar animal, Guarda Civil MetropoliMunicipal, Defesa Civil e Secretaria de Obras.
Devido à complexidade da operação, foi necessária a união de esforços de vários órgãos para acessar o local que estavam os animais. Inicialmente devido ao diâmetro das tubulações não ser possível adentrar na tubulação de captação de água pluvial, foi necessário a utilização de uma retroescavadeira escavar e para encontrar o chamado “ponto de verificação”, onde era possível entrar um Bombeiro Militar. Após encontrar o ponto de verificação, um Bombeiro Militar adentrou e já no interior, conseguiu ouvir de onde vinham os latidos. Utilizando um equipamento de proteção respiratória, percorreu aproximadamente 40 metros dentro da tubulação de 1 metro de diâmetro e realizou o resgate dos animais.
Após o resgate dos cachorros, que eram um casal de aproximadamente 50 dias, os animais foram entregues ao cuidados da Subsecretaria de Bem Estar Animal para os cuidados necessários.

Publicado por: Fernando Carminati

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.