Resumo das atividades realizadas pela ABM durante o ano de 2017

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, janeiro 5, 2018 as 11:55 | Voltar

Campo Grande (MS) – Durante o período de 2017 a Academia de Bombeiros Militar ministrou cursos de formação aperfeiçoamento, cursos para civis, auxiliou em workshop e no Rescue Days Brasil 2017, participou do evento de Word Rescue Challenge. Militares da ABM também participaram de cursos de especialização.

Os cursos de formação foram, um Curso de Formação de Cabo (CFC) com um total de 62 militares aprovados e o total de 225 horas-aulas, um Curso de Formação de Sargentos (CFS) com um total de 63 militares aprovados e o total de 870 horas-aulas, um Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) com o total de 77 alunos aprovados e o total de 315 horas-aulas, totalizando uma carga horária de 1.410 horas/aulas de cursos, e de 202 militares aprovados em cursos.

Foram ministrados ainda cursos de guarda vida, para o Exército Brasileiro e para a FUNESP (Fundação de Esporte/Município): instrução de salvamento aquático para a tropa de Corumbá, instrução de atualização em salvamento aquático para os mergulhadores da capital, instrução na área de salvamento em altura para o efetivo de Sidrolândia e instrução de tropa pronta na área de salvamento em altura, salvamento terrestre e atendimento pré-hospitalar para militares de todo Comando Metropolitano de Bombeiros. Ocorreu também participação de alguns militares no 2º Workshop de Salvamento Veicular e no WRC nacional realizado na cidade de Chapecó-SC.

Os militares também participaram de cursos de especialização:
1º TEN Shiroma – Salvamento Terrestre, no CBPMESP;
2º TEN Janaine – Docência em Resgate, no CBPMESP;
2ºSGT Martinha – Salvamento Aquático, no CBPMESP;
3ºSGT Rodrigues Jr – Direção Operacional On e Off Road, na ANP.

O ST Ivaldo e a SGT Martinha foram convidados para serem instrutores no Rescue Days Brasil 2017, evento de Salvamento Veicular que ocorre na cidade de São Paulo-SP.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.