Árvore cai sobre residência, chuvas e abelhas dificultam os trabalhos
A árvore do tipo figueira, fícus, cai sobre a residência no bairro Popular Nova, ficando escorada em um dos cômodos do imóvel, o banheiro. Militares do 3° Grupamento de Bombeiros Militar encontraram dificuldades para realizar o corte da árvore e retirada sobre o imóvel, como a presença de abelhas e a constante chuva que precipitou na região Pantaneira este fim de semana, o acidente não deixou vítimas.
Motorista perde direção e veiculo e capota na BR262

Entre as causas prováveis, motorista aponta para aquaplanagem, chovia na BR262 no momento do acidente.
Após intensa chuva veiculo capota no final tarde deste último sábado na BR 262, a 25 km de Corumbá no ponto da rodovia mais conhecido como Curvado Urucum, o veiculo que trafegava no sentido Campo Grande – Corumbá saiu da pista e capotou em ribanceiras às margens do acostamento, no veiculo encontrava-se apenas um casal, o motorista relatou a guarnição de bombeiros militares do 3° Grupamento que possivelmente a aquaplanagem tenha sido o motivo da perda de direção do veiculo, no momento chovia intensamente na rodovia, a passageira de 42 anos sofreu apenas ferimentos leves e foi removida ao Pronto Socorro de Corumbá.
Queda de árvores e alagamentos é o saldo da intensa chuva na tarde deste sábado
Árvore cai sobre residência em Corumbá no bairro Aeroporto, e duas árvores com risco de queda no corpo da guarda do 6° Distrito Naval em Ladário são cortadas durante a chuva que precipitou nas cidades geminadas na tarde deste sábado, militares do 3° Grupamento de Bombeiros estiveram no local e realizaram o corte e retirada sobre a residência, e na área militar da Marinha do Brasil, onde foi utilizado um caminhão munk cedido pela MB para agilizar os trabalhos e retirada das duas Sete-copas (Terminalia catappa), em ambas ocorrências não teve vitimas.
Além das quedas de árvores foram identificados 10 pontos de alagamento na cidade de Corumbá após intensa chupa da tarde de sábado. Os dados dos pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) instalados nas escolas municipais Almirante Tamandaré e Luiz Feitosa Rodrigues mostram que ao longo da tarde deste sábado, o município contabilizou média de 69 milímetros de precipitação nas duas estações.
Militares do 3°GBM combatem incêndio em Centro Comercial na madrugada de domingo
Incêndio consome três lojas em Centro Comercial localizado em Arroyo Concepcion, município boliviano localizado na linha fronteiriça Brasil-Bolivia, o local é mais conhecido como “Feirinha”, o sinistro aconteceu por volta das 01:30hrs. da manhã deste domingo, equipes do 3° Grupamento de Bombeiros Militar estiveram no local e realizaram o combate, uma loja ficou completamente danificada e outras duas parcialmente, o combate durou pouco mais de duas horas, e foram utilizados dois mil litros de água, no local foi socorrido uma vítima que apresentava dificuldades respiratórias, ele foi encaminhada ao núcleo de saúde de Arroyo Concepcion. Não se sabe a causa do incêndio.