Resumo: Principais atendimentos do 3° GBM dos dias 10 a 12 de março

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 13, 2017 as 11:53 | Voltar

Cão é regatado em poço desativado

Corumbá (MS)- O animal que atende pelo nome de "Barão" caiu em um poço desativado de aproximadamente 7 mts. de profundidade,  localizado no cruzamento das ruas Natal com Maceió,  bairro Potiguar, município de Ladário, sendo feito o atendimento  às 09h00min desta sexta feira, dia 10 de março. Militares do 3° Grupamento de Bombeiros Militar estiveram no local,  a solicitante identificada como S.F. relatou que viu seu cachorro cair no poço desativado, o animal estava no fundo do poço e foi retirado sem ferimentos e entregue à solicitante. Como  o poço desativado está na rua, foram postos dois pallets para proteção do local e posteriormente informado à Secretária de Obras do município.

Motociclista fica ferido após colisão

Corumbá (MS) - Na manhã  desta sexta feira, dia 10 de março, na rua Getúlio Vargas, bairro Boa Esperança,  Ladário, populares acionaram, via 193, a Central de Operações do 3° Grupamento de Bombeiros Militar. No local, foi socorrido o piloto da motocicleta o qual estava deitado com o tronco entre o meio fio e o asfalto  e encaminhado ao P.S. de Corumbá pela guarnição do resgate do 3°GBM, com suspeita de fratura na perna esquerda. A condutora do veiculo, uma Senhora de 65 anos, estava abalada com o acidente e não quis ser  removida ao PS e optou por ficar em casa. De acordo com informações,  os dois veículos trafegavam  no mesmo sentido, na rua Getúlio Vargas, momento em que ocorreu a colisão. A polícia de trânsito esteve no local para registro de ocorrência.

Corumbá (MS) - Nas últimas 24 horas desta última sexta feira, dia 10 de março, foram capturadas 3 cobras no perímetro urbano de Corumbá e Ladário. Jararaca é capturada em quintal de residência nesta manhã, na rua Nsa. Sra. da Candelária, bairro Maria Leite. No local, o solicitante  relatou para a guarnição de salvamento do 3°Grupamento de Bombeiros Militar que havia uma cobra em meio ao mato em seu quintal, foram realizadas buscas durante um pouco mais de 40 min., até que foi encontrada a jararaca, mais conhecida como "Boca de Sapo", o ofídio de aproximadamente 1,5 mts. foi capturado ileso e solto na mata nativa.

Sucuri de quase 3 mts, é capturada no quintal

Corumbá (MS)- Às 15h29min desta sexta feira, dia 10 de março, na rua José Silvestre, Centro de Ladário, foi solicitada a presença dos bombeiros militares em uma residência. O solicitante informou que havia uma cobra em seu quintal, no local esteve a guarnição de salvamento do 3° Grupamento de Bombeiros Militar e realizou a captura de uma sucuri de quase 3 metros. Não é a primeira vez que uma cobra da mesma espécie e  com a mesma características é encontrada no quintal deste imóvel.

Jiboia é capturada na sala de casa

Corumbá (MS) - Enquanto assistia TV, morador de 46 anos se assustou com jiboia em sua sala, no local esteve a guarnição de salvamento do 3° Grupamento de Bombeiros Militar e realizou a captura da jiboia de aproximadamente 1,5 mts. Ela estava em uma viga que faz parte da estrutura do telhado da casa. Foi realizada a captura do ofídio às 13:41 hrs. no bairro Santo Antonio, município  de Ladário.

Resgate de filhote de gavião ferido

Corumbá (MS) - Na manhã de sábado às 10h00min de 11 de março, após ligação de populares para a Central de Operações do 3° Grupamento de Bombeiros Militar, a guarnição de salvamento deslocou-se para a rua Ciríaco de Toledo, no bairro Nova Corumbá,  onde um filhote de gavião estava ferido em via pública, o animal foi resgatado e entregue à Policia Militar Ambiental.

Jovem colide motocicleta contra muro

Corumbá (MS) - Militares do 3° Grupamento de Bombeiros socorreram, na tarde desse sábado, dia 11 de março, uma jovem que colidiu a motocicleta que pilotava com o muro. A jovem identificada como S.C.S. de 18 anos foi socorrida pela guarnição do 3° GBM e encaminhada ao PS de Corumbá com dores na região lombar e escoriações no pé esquerdo.

Pequeno Hércules nasce no Pantanal de Paiaguás

Corumbá (MS) - 3°GBM dá assistência à criança que nasceu em meio ao Pantanal, a mãe  de 23 anos  iniciou os trabalhos de parto na madrugada desse domingo, na região do Taquari, no Porto do Pacu Sem Sal, Pantanal do Paiaguás. O parto foi realizado pela amiga da parturiente a qual recebeu todas as orientações do radio operador da Central de Operações do 3° GBM de como realizar o parto. O menino que será batizado com o nome de Hércules nasceu com 3,380 Kg e 49,5cm. Mãe e filho foram resgatados na manhã de domingo, sendo o deslocamento realizado pela via fluvial, durando pouco mais de 06h00min e entregues na Maternidade de Corumbá.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.