Sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Dourados defende título de Mestre na UEMS

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 15, 2019 as 13:37 | Voltar

Dourados (MS). Nesta quarta feira (13), o 1º SGT BM Orides Piveta Junior, lotado no 2º Grupamento de Bombeiros Militar, realizou defesa pública da sua dissertação de mestrado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino em Saúde, Mestrado Profissional, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS, com uma duração de 02 anos e carga horária de 1290 horas.

O estudo tratou-se de uma pesquisa de intervenção educacional, desenvolvida a 32 de estudantes da Escola Estadual Ramona da Silva Pedroso do município de Dourados/MS. A dissertação recebeu o titulo de “Ações Educativas em Primeiros Socorros nos Cenários e Contextos da Educação Básica”, sob a orientação dos Professores Dr. Antonio Sales e Dra. Cibele de Moura Sales, com auxilio do CB BM Ageu Costa Martins.

Os resultados do estudo demonstram aprendizado dos estudantes em todos os temas e, ainda, que esses conhecimentos estenderam-se para além do ambiente escolar, sendo repassados aos seus familiares.

“A inicialização das atividades de educação em saúde em primeiros socorros nas escolas, trouxe benefícios individuais e sociais aos estudantes, ‘rompendo’ as paredes da sala de aula e transcendendo os muros da escola, estimulando a autonomia, responsabilidade, criticidade e a organização de conhecimentos de todos os sujeitos envolvidos, dentro da sala de aula ou fora dela”, afirma o Bombeiro Militar e Mestre Orides Piveta Junior.

Por se tratar de um Mestrado Profissional, foi desenvolvido como produção técnica educativa uma Sequencia Didática para Bombeiros Militares visando à realização de ações educativas em primeiros socorros para estudantes.

Participaram da solenidade de defesa pública o Tenente-Coronel QOBM Humberto José Sepa de Matos Filho - Comandante do 2º GBM, no ato representando o Coronel Joilson Alves do Amaral - Comandante Geral do CBMMS, o Capitão QAOBM Antônio José Dos Santos, o 2º Tenente QOBM Willian Douglas Oliveira dos Santos e o CB BM Ageu Costa Martins.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.