Seção de Atividades Técnicas do 5° SGBM/IND em Coxim Realiza Vistoria na Hidrelétrica Santa Gabriela

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, janeiro 14, 2019 as 10:40 | Voltar

Coxim (MS) – Na última quinta-feira (11), os militares da SAT (Seção de Atividades Técnicas) do 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, realizaram vistoria técnica operacional na PCH (Pequena Central Hidrelétrica) Santa Gabriela, em Sonora MS.

As PCH`s têm compromisso de gerar energia elétrica por fontes limpas e renováveis, respeitando o meio-ambiente e a sustentabilidade, com projetos dentro dos padrões estabelecidos pelas leis e regulações ambientais vigentes no Brasil.


O objetivo da Vistoria, realizada pelo 5°SGBM/IND, é garantir que a lei 4.335/13 esteja sendo respeitada e colocada em prática naquele estabelecimento, pois, o cumprimento desta lei evita que acidentes, sinistros, incêndios e até mesmo catástrofes ocorram.
Durante a vistoria, são verificados se os itens de segurança, como extintores, lâmpadas de emergência, placas de sinalização de emergência, etc... estão implantados de acordo com os projetos (esses projetos são feitos por engenheiros devidamente cadastrados junto ao Corpo de Bombeiros Militar do MS e, são efetuados levando-se em conta as especificidades de cada local, para que caso ocorra um incidente, o uso dos itens e equipamentos de segurança possam ser utilizados de maneira adequada).


No caso da PCH Santa Gabriela, foi emitida, ao final da vistoria, uma Notificação de Exigência de Vistoria para que a empresa realize algumas adequações de cunho documental, para posterior certificação, ou seja, assim que as referidas adequações forem apresentadas, a empresa receberá o Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CVC/CBMMS).

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.