Três Lagoas (MS) O Aeroporto Regional de Três Lagoas recebeu durante a semana (de 13 a 18) a visita de uma equipe da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac. A visita teve por objetivo a vistoria do Aeródromo e suas instalações. A vistoria incluiu também a seção do Corpo de Bombeiros Militar que atende ao Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos – SESCINC.
Na vistoria, foi verificado o atendimento às normas da Anac, visando avaliar procedimentos e identificar dificuldades para o atendimento de emergências envolvendo a segurança e combate a incêndios.
Em relação aos bombeiros, foram realizados vários testes, examinando a atuação dos militares em relação às exigências da Anac, dentre elas a rotina de aferição do acionamento e tempo-resposta. Dentro outros pontos enfatizados, destaca-se que os bombeiros militares apresentaram tempo de acionamento abaixo do exigido pela norma.
O Aeroporto Regional Plínio Alarcon de Três Lagoas possui capacidade para aeronaves de pequeno, médio e grande porte. É um modal logístico de transporte aéreo de passageiros que serve a cidade de Três Lagoas e região, cuja homologação pela Anac ocorreu no ano de 2013.