Sejusp e UEMS firmam parceria para oferecer pós-graduação aos novos oficiais dos Bombeiros

Categoria: Business Intelligence, Desataque, Destaque, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: terça-feira, novembro 17, 2020 as 07:43 | Voltar

Na tarde desta segunda-feira (16), foi celebrado um convênio de Cooperação Técnica Financeira entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por intermédio do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento de Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect), para oferecer curso de pós-graduação aos futuros oficiais bombeiros.

Com a parceria, os 24 alunos do Curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiros Militar do estado, além da formação militar superior, sairão com curso de especialização em Gestão em Segurança Pública com ênfase em ações de prevenção e combate a incêndios, salvamentos e defesa civil.

Para a vice-reitora da UEMS, professora doutora Celi Corrêa Neres, a parceria será revertida em bons serviços à população. “É um convênio importante para a qualificação dos servidores públicos e consequentemente isso reverte em bons serviços prestados à sociedade como um todo”, afirma.

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Joilson do Amaral, o objetivo entregar melhores serviços à população. “A gente entende que capacitando melhor o nosso público interno, propiciamos a esses servidores condições de entregarem serviços de melhor qualidade para a população e esse é o nosso objetivo”, garante

Conforme o secretário de Justiça e Segurança Pública, o convênio assinado hoje tem duração de 3 anos e pode ser prorrogado por igual período. O investimento total na capacitação dos oficiais militares dos Bombeiros é de R$ 110,2 mil. “Queremos promover transformações e inovações na segurança pública, levando ao destinatário final dos nossos serviços, que é o cidadão, atendimento célere e seguro e parcerias como esta que firmamos com a UEMS são fundamentais para isso”, diz Videira.

Fonte: Joelma Belchior/Sejusp

Publicado por: Fernando Carminati

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.