Serviço de Motossocorrismo é implantado pelo 5° GBM em Três Lagoas

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, junho 27, 2016 as 22:22 | Voltar

Três Lagoas (MS) – O 5° GBM inicia a Semana Nacional Contra Incêndio em Três Lagoas inaugurando o Serviço de Motossocorrismo na cidade, até então realizado somente na Capital. Para este serviço sete bombeiros militares do Grupamento realizaram em Campo Grande o Curso de Motociclista Militar de Resgate Batedor e estão aptos para o serviço. Estes militares serão escalados diariamente, em dupla, para o atendimento da população três-lagoense.

DSC_0029

O Serviço de Motossocorrismo vem demonstrando elevado grau de importância na Capital e incorporando um novo conceito de atuação combinada das equipes que compõem o Trem de Socorro durante o Atendimento das Ocorrências. Na cidade de Três Lagoas em razão do acelerado desenvolvimento da região faz-se necessário também esse serviço.

Assim, preocupado em manter a qualidade e ampliar o Serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros à População Sul-mato-grossense, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de MS, Coronel Esli Ricardo de Lima, ampliou o Serviço de Motossocorrismo, expandindo-o também para as cidades de Três Lagoas e Dourados.

DSC_0031

Portanto, os bombeiros militares do 5° GBM treinados para este serviço estão aptos para exercerem a função de motociclistas operacionais, onde podem executar com proficiência as atividades operacionais de motociclista de resgate e batedores nos serviços diários desenvolvidos pela Corporação, tanto nas áreas de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar quanto em outras áreas que necessitam da intervenção e auxílio dos motociclistas.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.