Campo Grande (25) – o mês de prevenção ao Suicídio, Setembro Amarelo, foi marcado com ações realizadas pelo CBMMS, por meio da Diretoria de Saúde e de seus órgãos de apoio. O Centro de Atendimento Biopsicossocial (CAB) e a Capelania Militar (CAPMIL) realizaram ações presenciais e remotas a fim de alcançar os bombeiros militares e a sociedade de forma geral levando informações e prestando atendimentos individualizados aos militares da Corporação.
Foram realizadas rodas de conversa sobre Saúde Mental, com a participação das psicólogas Fátima Sihame Taha e Jéssica Viana da Silva que trabalharam temas voltados ao stress ocupacional, sintomatologia das doenças mentais, formas de prevenção e autocuidado em saúde mental, bem como a desmistificação quanto à busca de ajuda profissional.
Os vídeos que têm a participação dos militares da Corporação e da psicóloga Liléia Leite versam sobre o que é o suicídio, a atenção que se deve ter para os sinais indicativos de sofrimento mental, mitos e verdades e o que se deve fazer em casos de indícios e de ideação suicida, segue link abaixo.
https://www.instagram.com/tv/CUKjCEkACpd/?utm_medium=share_sheet