SIMULADO DO PLANO DE AUXÍLIO MÚTUO (PAM)

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 1, 2016 as 13:49 | Voltar

O Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina realizará O SIMULADO DO PLANO DE AUXÍLIO MÚTUO (PAM)

 

No dia primeiro de dezembro de dois mil e dezesseis ás 10:00 horas da manhã, o Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina em parceria com órgãos públicos e empresas privadas de Nova Andradina, realizará na Avenida Paulo Prata o simulado de um acidente de trânsito (colisão) envolvendo um veículo transportando produtos perigosos.

A ocorrência terá inicio com o acionamento do Corpo de Bombeiros, através do telefone de emergência 193.

Ao ser acionado a guarnição de serviço comandada pelo Sgt Gaeta deslocará ate o local da ocorrência a fim de dar a primeira resposta, no local ao tomar ciência que é uma ocorrência de produtos perigosos, identificará o produto, isolará o local e acionará a equipe de apoio.

Logo em seguida o apoio do 3º SGBM/IND de Nova Andradina, chega ao local prontamente comandada pelo Sgt Couto e assume o comando da operação.

Com o auxílio do Sgt Robson, que é o militar responsável pela logística, logo vão estabelecendo as funções de cada órgão que irá auxiliar nessa ocorrência.

Os veículos envolvidos no acidente serão uma Piuck-up F-250 carregada com bombonas de 75 litros de Peróxido de Hidrogênio (H2O2) aquoso, e um carro de passeio.

Haverá três vítimas no local, sendo uma da Piuck-up F-250 e duas do carro de passeio.

As ações aqui realizadas seguirão a sequencia similar de uma ocorrência real. Todo o material utilizado pertence ao Corpo de Bombeiros e a empresas envolvidas.

Esse simulado tem como objetivo por em prática o plano de auxílio mútuo, que nada mais é que um conjunto de órgãos e empresas trabalhando juntos para resolver um problema, para facilitar e colocar em prática todo conhecimento adquirido de modo que numa situação real possa mesmo desenvolver tudo com rapidez e eficiência para que no trabalho de salvar vidas não fiquemos em desvantagem.

Este plano faz com que todos trabalhem com o um padrão de qualidade muito grande, porque ajudam a somar materiais necessários, pois nem sempre temos todos os equipamentos para prestar um socorro rápido e eficaz, nem mesmo a habilidade e conhecimento que cada colaborador possui e possa contribuir na ocorrência.

O plano de auxílio mútuo nesse simulado é composto pelos seguintes órgãos e empresas:

- CBMMS                                                   - HOSPITAL REGIONAL

- PMMS                                                       - NATURAFRIG

- PMRE                                                        - JBS COUROS

- PMA                                                           - JBS CARNES

- DEMTRAN                                             - USINA SANTA HELENA

- PRF                                                             - USINA LAGUNA

- DEFESA CIVIL                                      - BRASIL WOOD

- PROMOTORIA                                    - BRASIL CZ

- TRT                                                             - FRIGOBRAS

- SAMU                                                       - SECRETARIA DE OBRAS

 

 

 

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.