Jovem que perdeu a visão, celebra aniversário e realiza seu sonho da vida no 3° Grupamento de Bombeiros Militar em Corumbá

Categoria: Geral | Publicado: sábado, julho 1, 2017 as 14:18 | Voltar

Corumba (MS) - Alguns celebram o aniversário em casa, outros em salões de eventos ou no trabalho, mas Pedro Henrique Brandão de 22 anos escolheu celebrar essa importante data de sua vida no 3° Grupamento de Bombeiros Militar em Corumbá. Na manhã dessa quinta-feira 29, em sua chegada Pedro Henrique foi recepcionado pelo comandante da unidade o tenente coronel Eduardo Steica da Costa.

Pedro Henrique é deficiente visual, a perda da visão ocorreu gradativamente a partir dos 14 anos e aos18 anos ele já estava totalmente deficiente visual, atualmente é aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

“Sempre quis ser Bombeiro. Acho muito bonito o trabalho deles. Quando posso frequento a corporação para poder aprender tudo. Agradeço o carinho e também essa recepção que todos eles tiveram comigo. Estou feliz e realizando um sonho. Salvar vidas é muito legal”, relatou o aniversariante.

Pedro Henrique recebeu o fardamento operacional (5°B) e participou da rotina diária da unidade, posicionando-se junto à tropa para o cerimonial da bandeira, onde ele prestou continência ao pavilhão nacional e teve a oportunidade de saber mais sobre as viaturas do Corpo de Bombeiros Militar, tateando os equipamentos, recebendo as orientações e explanações do comandante Steica e da tropa.

“Quando recebi a informação de que o Pedro queria comemorar seu aniversário aqui com a gente, não titubeamos e nem medimos esforços para que pudéssemos concretizar o sonho dele. A visita dele e dos colegas é importante na questão da inclusão social, onde percebemos que apesar do sonho, ele pode participar das atividades, como usar as vestimentas, manusear equipamentos e até mesmo foi batizado como os militares são ao integrar o Corpo de Bombeiros, através do tradicional banho de mangueira”, destacou o tenente coronel Steica.

Após receber as orientações da rotina diária de um grupamento bombeiro militar Pedro Henrique passeou junto com a guarnição dentro do ABT-48 (Auto Bomba Tanque), equipado e pronto para o combate, assim que concluído o deslocamento Pedro participou do simulado de combate a incêndio, assumindo posição de chefe de linha.

A Sra. Ana Ramona mãe de Pedro observava todos os movimentos do filho e a alegria de ver um sonho realizado, “A felicidade mal cabe no peito, pois meu filho apesar de ser deficiente visual, leva uma vida totalmente normal, aprendendo cada vez mais e enfrentando os obstáculos. Realizar o sonho dele é realizar o meu também, a felicidade dele é o que importa”, informou a Sra. Ana.

Após o simulado de combate a incêndio, Pedro Henrique foi batizado como um bombeiro de verdade: o banho foi proporcionado pelo canhão de água da viatura de combate a incêndio o ABT-48, na companhia de seus companheiros de sala, que assistiram e também participarão de toda a programação especial organizada para esse dia. Agora batizado nas fileiras do CBMMS o novo Bombeiro Honorário atende pelo nome de guerra de soldado BRANDÃO!

 

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.