Soldado do Corpo de Bombeiros Militar ajuda a salvar vida de criança recém nascida através do telefone 193

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, julho 7, 2015 as 11:17 | Voltar

O soldado do 5º SGBM/Ind, Wilson Rogério de Souza Monteiro, ajudou a salvar a vida de um bebê de apenas 13 dias, que estava com as vias aéreas obstruídas por leite materno, por volta de 21h06min, do dia 5 (domingo), no Bairro Vale do Taquari, em Coxim-MS.

A mãe da criança ligou para o centro de operações, via (193), solicitando ajuda e informando que seu bebê estava asfixiado com leite e não conseguia respirar.

Percebendo a gravidade do fato o Soldado Monteiro na função de telefonista/rádio operador, deslocou a guarnição da viatura UR 62 e por telefone realizou as orientações quanto ao protocolo de desobstrução de vias aéreas (tapotagem) que fora realizado pelos pais da criança.

Quando os militares da guarnição de serviço UR 62 chegaram ao local encontraram a criança no colo da mãe, dormindo, com a via aérea livre, movimento respiratório e batimentos cardíacos dentro dos padrões da normalidade. A criança foi avaliada e encaminhada ao Hospital Regional de Coxim.

IMG-20150706-WA0015

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.