Corpo de Bombeiros Militar em Caarapó tem novo comandante

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, julho 24, 2015 as 11:23 | Voltar

Caarapó (MS) – Nesta sexta feira dia 24 de julho de 2015 as 09h da manhã foi realizada a solenidade de transmissão do comando do 9ºSubgrupamento de Bombeiros Militar.

O Capitão BM José Alison Pinheiro de Souza entregou o comando ao Maj BM Flávio Pereira Guimarães.

O Capitão José Alison Pinheiro de Souza foi o primeiro comandante, o qual assumiu o comando do 9º Subgrupamento de Bombeiros Militar no dia 27 de outubro de 2011 na data da inauguração do quartel e permaneceu no comando por três anos e nove meses.

Naquela época o 9º Subgrupamento de Bombeiros Militar iniciou suas atividades com efetivo de quinze bombeiros militares, atualmente a unidade conta um efetivo total de vinte e cinco bombeiros, distribuídos em quatro guarnições operacionais.

Conta também com cinco viaturas sendo: duas viaturas para atendimento pré-hospitalar - a UR-16 e UR-39; uma viatura para salvamento e combate a incêndio - o ABR-18; duas viaturas para apoio operacional e administrativo - o AS-34 e AS -102.

O 9ºSubgrupamento de Bombeiros Militar é responsável por todas as ações e serviços especializados de prevenção e resposta às emergências: buscas, resgates, mergulhos, combate a incêndios, salvamentos etc; bem como o dever legal de fiscalizar todas as edificações destinadas a fins comerciais, industriais, empresariais e de concentração de público, visando a aplicação do Código de Segurança Contra Incêndio, Pânico e Outros Riscos.

O capitão Pinheiro ressalta que durante o período que esteve no comando do 9ºSubgrupamento de Bombeiros Militar o apoio que recebeu do alto comando da corporação, dos poderes executivo, legislativo e judiciário local, bem como de diversas empresas e entidades, sobretudo o Conselho Comunitário de Segurança de Caarapó, foram fundamentais para alcançar várias metas relacionadas ao bom atendimento ao público e socorro a comunidade caarapoense.

Fonte: Assessoria de comunicações do 9°SGBM 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.