Solenidade marca passagem de comando do 3° Grupamento de Bombeiros Militar em Corumbá

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, agosto 21, 2017 as 16:04 | Voltar

A solenidade realizada na manhã dessa sexta-feira 18, na sede do 3° Grupamento de Bombeiros Militar em Corumbá reuniu as principais autoridades locais, estaduais e da Bolívia, a passagem de comando do então comandante Eduardo Steica que comandou o batalhão por dois anos para o TC QOBM André Delai Rufato que passa a comandar o Grupamento.

O evento contou com a presença da vice-governadora do Estado Rose Modesto, Chefe do Estado Maior Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Rodinei Ribera Ceballos, Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Interior Coronel Sidney Ribeiro da Cruz, prefeito de Corumbá Ruiter Cunha de Oliveira bem como autoridades civis, militares e religiosas da região do Pantanal.

“Após dois anos a frente deste grupamento gostaria de fazer apenas agradecimentos, foi muito difícil, mas os frutos já estão começando a serem colhidos começando pelo apoio do governo do Estado na troca de todas as viaturas onde melhorou o atendimento a população de Corumbá e Ladário,” disse TC Steica emocionado. Nos últimos dois anos o 3° GBM recebeu mais 1,5 milhões de reais, em investimentos, na aquisição de viaturas e equipamentos, com os recursos provenientes do programa MS Mais Seguro do governo estadual.

“Não estamos fazendo mais do que a nossa obrigação, poder proporcionar uma melhor qualidade de trabalho a esses profissionais que ajudam no atendimento à nossa população. O governo investiu 96 milhões de reais no último ano, as novas viaturas que estão hoje à disposição da guarnição fazem parte desse compromisso assumido por nós. Tudo isso representa a preocupação que o governo de Reinaldo Azambuja tem com o Estado e na segurança pública”, mencionou a vice-governadora, Rose Modesto.

“Não poderíamos deixar de estar presente, não só pelo que a instituição representa, mas como também pelo comandante que nos deixa, já que ele ajudou a revolucionar o trabalho realizado pelos militares em nossa região nas questões voltadas à segurança pública. A parceira com a unidade é fundamental para Corumbá, onde temos inúmeras ações, como atividades feitas pela guarnição, na questão da saúde, vigilância sanitária e na segurança em nossos eventos, dando um suporte juntamente com outros órgãos de segurança”, disse prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha.

“Antes mesmo de vir para Corumbá, me apresentaram o trabalho já feito pelo colega, Steica, então a partira de agora, o momento é dar continuidade e buscar sempre algo a mais, para que possamos de fato, atender essa região que engloba Corumbá, Ladário e outras áreas. E para isso, contamos com um material e estrutura totalmente renovada, o que nos ajudará a atender e melhorar na medida do possível, as ações desenvolvidas por nós”, destacou o novo comandante do 3° GBM, TC Rufato.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.