Tropa do 1º Grupamento de Bombeiros Militar participa de instrução sobre produtos perigosos

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 28, 2017 as 13:17 | Voltar

Campo Grande (MS) – Militares lotados no 1º Grupamento de Bombeiros participaram, nos dias 26 e 28/04, da Instrução de Tropa Pronta (ITP) prevista para o mês de Abril/2017. O tema escolhido para a ITP deste mês foi Produtos Perigosos.

A instrução foi ministrada pelos 2º Tenentes Quintana e Xavier, ambos lotados no 6º Grupamento de Bombeiros, que recentemente participaram de curso de especialização na área de Produtos Perigosos, realizado no Centro de Treinamento da empresa SUATRANS, na cidade de Paulínia-SP.

O 2º Tenente Quintana, explicou que neste primeiro momento, foi ministrada a parte teórica, sendo abordados temas como: conceitos, níveis de proteção, métodos de identificação do Produto, zonas de trabalho e foi dada ênfase nas características da amônia, em virtude de recentes acidentes ocorridos com o produto, nas cidades de Bataguassu e Campo Grande-MS.

Conforme o 2º Ten Xavier, no mês de maio, está previsto um estágio sobre o assunto, onde os militares da capital terão a oportunidade de aprimorarem seus conhecimentos, tanto na parte teórica quanto na parte prática.

A instrução visa o aprimoramento e o conhecimento técnico profissional dos militares do Corpo de Bombeiros para que todos tenham a capacidade de dar a primeira resposta em emergências com Produtos Perigosos.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.