Unidade de Resgate e Serviço Avançado (URSA) completa um ano de ativação

Categoria: Business Intelligence, Desataque, Destaque, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: sexta-feira, abril 8, 2022 as 21:51 | Voltar

A Unidade de Resgate e Suporte Avançado (URSA 01) completou um ano de ativação no último dia 5 de Abril. Para celebrar a data, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) realizou um evento na noite desta sexta-feira (8), no quartel Central, em Campo Grande.

A ativação da Unidade de Resgate e Suporte Avançado (URSA) representa uma conquista histórica para o CBMMS, e coloca Mato Grosso do Sul entre as poucas unidades da federação que contam com essa estrutura: Distrito Federal, Rio de Janeiro e Alagoas.

A viatura URSA fica baseada no Quartel Central do Corpo de Bombeiros, na Rua 14 de Julho, na Capital, e é operacionalizada por uma equipe de bombeiros militares, composta de médicos, enfermeiros e condutores.

No evento de celebração de 1 ano da URSA, também foi feita a apresentação da nova estrutura operacional do Centro de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar e a transmissão do cargo de diretor da Diretoria de Saúde, que agora é comandada pelo Tenente-Coronel Noleto.

 

Fotos: Juliano Henrique de Almeida

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.