Unidade de Resposta Rápida Especial faz teste de Covid em profissionais da Saúde

Categoria: Business Intelligence, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: sexta-feira, maio 15, 2020 as 20:40 | Voltar

Campo Grande (MS) - O Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), está trabalhando em diversas ações com o objetivo de combater a pandemia.

Uma dessas atividades estratégicas adotadas é o emprego da Unidade de Resposta Rápida Especial (URResp) do Corpo de Bombeiros Militar.

Esse serviço especializado da Diretoria de Saúde, sob coordenação do Coronel BM Marcello Fraiha, conta com doze médicos da corporação capacitados para efetuar testes do coronavírus, dos tipos RT-PCR e os testes rápidos.

Nesta sexta-feira (15), em Campo Grande, os militares foram empenhados em uma ação para realizar testes rápidos em 49 profissionais que trabalham na Casa da Saúde, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde.

“Fomos acionados até a Casa de Saúde justamente porque um cidadão com Covid foi atendido naquele local e, por precaução, a SES acionou nossa equipe. Realizamos essa testagem preventiva e todos os testes foram negativados”, disse o Coronel Fraiha.

 O diretor de Saúde do Corpo de Bombeiros Militar ressalta que a Unidade de Resposta Rápida Especial é mais uma das ações que o Corpo de Bombeiros Militar está à frente ao combate da pandemia, através da Secretaria de Estado de Saúde que é a força operacional.

“A qualquer momento, a qualquer horário, a nossa equipe está de prontidão para atender às demandas da SES ou do Corpo de Bombeiros Militar a fim de amenizarmos os efeitos dessa pandemia”,  concluiu o Coronel.

Além de médicos do Corpo de Bombeiros Militar, também foram empenhados outros militares da corporação nos trabalhos realizados na Casa de Saúde.

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.