CAmpo Grande (MS) – Nesta sexta-feira (05), a Promotora de Justiça da Infância e Juventude da Capital, Drª Vera Aparecida Cardoso, esteve em visita técnica na Escola Estadual Cívico-Militar Professor Alberto Elpidio Ferreira Dias (Prof Tito).
Acompanhando a Promotora de justiça, também se fez presente a Secretária de Estado de Educação, a Professora Maria Cecilia Amêndola da Mota, e do Superintendente de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado de Educação, o professor Hélio Daher.
O objetivo da visita técnica por parte da Promotora de justiça é avaliar as condições de biossegurança das escolas do Estado é formar opinião sobre a possibilidade do retorno às aulas presenciais ou de forma híbrida.
A delegação foi recebida pelo Diretor da EECIM, Professor Rudnei Bernardes, e demais membros da escola.
Também se fez presente o Chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros Militar MS, Coronel BM Huesley.
Em sua fala o Coronel lançou o desafio aos presentes no sentido de adotar os alunos em forma de apadrinhamento e, num gesto de acolhimento, puxou a fila dos Bombeiros Militares colocando o seu próprio cinto em um aluno, gesto que foi seguido pelos demais Bombeiros Militares presentes.
Essa atitude é um gesto de selo de amizade e consideração por parte dos Bombeiros Militares.
A Escola visitada localiza-se no Jardim Anache, região Norte da Capital, considerada de alta vulnerabilidade social. É integrante do Programa Escola Cívico Militar do Ministério da Educação.
Ao final do expediente, o Chefe do Estado Maior-Geral se reuniu com os Bombeiros Militares integrantes da EECIM, para passar as principais informações e aspirações do novo Comando da Corporação.