Campo Grande (MS) – Dando continuidade às ações de combate ao vetor Aedes Aegypti nas unidades do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, militares do 1º Grupamento de Bombeiros da capital realizaram um mutirão de limpeza na última semana, visando prevenir e combater os focos de proliferação do mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
A maioria dos focos são encontrados em materiais inservíveis, como latas, garrafas, vasos, entre outros, que são passíveis de descarte na coleta seletiva.
É importante que, assim como os militares dentro de suas unidades, a população mantenha o quintal de suas residências sempre limpo, evitando deixar objetos que acumulem água, principalmente nessa época do ano onde aumenta a potencialidade de proliferação do mosquito por conta das chuvas seguidas de forte calor.
O último boletim epidemiológico apresentado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) aponta que até o dia 29 de dezembro de 2017, foram registradas 6.201 notificações da doença.
Texto e imagens: 2º Tenente Falcão