Campo Grande (MS) – A tradicional olimpíada interna do 1º Grupamento de Bombeiros Militar (1º GBM) teve seu encerramento nesta sexta-feira (06), após duas semanas de competições.
Durante o período dos jogos foram disputadas provas como:
- Equipagem + Bomba armar;
- Nós e amarrações;
- Apneia dinâmica;
- Natação (200 metros);
- Nó submerso;
- Cabo de guerra e;
- Futsal.
Como já é tradição, o torneio de futsal fechou o cronograma de jogos. Com cinco equipes inscritas, as partidas aconteceram na sede da unidade e após muita disputa, Guanandi e Aeroporto fizeram a grande final. O jogo foi marcado pelo equilíbrio e terminou empatado no tempo normal, e o campeão só foi conhecido após cobrança de penalidades, onde a equipe do Guanandi levou a melhor graças a atuação do soldado Sterfany que defendeu uma penalidade e do Cabo Farias que cobrou o último pênalti, marcando o gol do título.
Após o término dos jogos, que foram marcados pelo respeito, competição saudável e amizade entre os militares, houve a contabilização dos pontos de todas as provas e o resultado final da competição ficou da seguinte forma:
- 1º Lugar geral: 2ª Seção de Bombeiros (Guanandi);
- 2º Lugar geral: 2º Subgrupamento de Bombeiros (Aeroporto);
- 3º Lugar geral: 1º Subgrupamento de Bombeiros (Costa e Silva).
O Comandante da unidade, Tenente Coronel Romero Inácio de Souza, fez questão de realizar a entrega das medalhas e troféus aos vencedores e aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os militares que se envolveram na organização e aqueles que se esforçaram para participar dos jogos, sendo que alguns, mesmo de férias vieram brincar, demonstrando com isso companheirismo, dedicação e amor a prática esportiva.