3º GBM Combate incêndio em Supermercado em Corumbá

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, julho 29, 2016 as 11:22 | Voltar

Corumbá-MS -  Militares do 3º Grupamento de Bombeiros Militar combateram incêndio em um supermercado na área central de Corumbá na noite de quarta-feira, 27 de julho. Eram 22h15 quando a guarnição plantonista foi informada que havia fumaça saindo de um supermercado localizado nas ruas 13 de Junho e Tiradentes (Centro). No local, a guarnição constatou que a fumaça e um forte cheiro de gás vinham de uma área lateral do estabelecimento comercial, onde fica a padaria, açougue e frios.
Para o combate às chamas os militares isolaram a área. O foco que deu início ao fogo, nos fundos do supermercado, foi o primeiro a ser combatido. A ação evitou que o fogo se alastrasse para outros setores, inclusive um depósito no segundo andar que continha materiais inflamáveis.
Depois de debelar o foco, os bombeiros fizeram o resfriamento e a ventilação do local para eliminação da fumaça tóxica produzida durante o incêndio. Foram utilizados 2.500 litros de água no combate.
Todo o trabalho de extinção e rescaldo terminou por volta da 01h15 desta quinta-feira. Quatro funcionários que tentaram combater as chamas com extintores antes da chegada dos bombeiros tiveram que ser levados ao pronto-socorro para avaliação médica após inalarem grande quantidade de fumaça.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.