6° Grupamento de Bombeiros Militar realiza avaliação diagnóstica de Salvamento em Altura

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, julho 11, 2017 as 13:37 | Voltar

Campo Grande (MS) - 6º Grupamento iniciou na manhã hoje (11), a avaliação diagnostica da tropa referente às instruções ministradas neste primeiro semestre de 2017, com objetivo de quantificar a evolução dos militares em relação à avaliação anterior em que se pontuaram suas principais deficiências técnicas.

Os militares foram avaliados na área de salvamento em altura, dentro de suas respectivas guarnições atuaram na resolução de uma situação (ocorrência) informada pelos instrutores, de posse dessas informações o comandante da guarnição deveria desenvolver uma tática para resolver a situação passada, que consistia na montagem de um sistema de ancoragem com uma via de descida que depois de confeccionada seria abordada pelos militares para realizar um rapel simples.

Nas próximas duas semanas a tropa será avaliada nas áreas de atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio e salvamento terrestre.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.