Campo Grande (MS) - Criado no ano 2004, o 6º Grupamento de Bombeiros Militar comemorou, em 19 de abril, seu 13º aniversário, oferecendo dia de lazer aos militares. A sede da unidade, localizada nos altos da Av. Afonso Pena, leva o nome do Sargento Carvalho, homenagem póstuma ao militar que fez parte da 1ª turma de Bombeiros criada em 1970. O primeiro comandante da unidade foi o tenente-coronel Fernando Ávalos Cabanha.
O atual comandante do 6º Grupamento de Bombeiros Militar, tenente-coronel Huesley Paulo da Silva, assumiu o comando em 03 de junho 2016.
O 6º Grupamento de Bombeiros Militar responde pelos atendimentos emergenciais da Área Norte da capital composta pelas regiões urbanas do Centro, Segredo e Prosa, pelo distrito de Rochedinho e pelos municípios de Corguinho, Camapuã, Bandeirantes, Jaraguari, Rochedo e Ribas do Rio Pardo, sendo a zona rural delimitada pelas Rodovias MS-080 (saída para Rochedo, BR-163 (saída para Cuiabá) e BR-262 (saída para Três Lagoas), nas direções norte e nordeste, atuando em uma extensão territorial de 37.709,649 km², com população aproximada de 450.000 habitantes, dispondo, para tanto, de três unidades operacionais sendo os quarteis do Parque dos Poderes, do Coronel Antonino e o quartel Central na capital.
Quanto aos trabalhos voltados a sociedade, durante o ano de 2016 e até a presente data, foram atendidas um total de 11.672 ocorrências, sendo dentre elas incêndios, salvamentos, atendimentos pré-hospitalares e auxílios à comunidade.
O 6º Grupamento de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul trabalha com o intuito de melhorar o atendimento ao público, buscando a perfeição em suas atividades a fim de que a sociedade saiba que pode sempre cotar com estes incansáveis guerreiros que formam uma tropa extremamente disciplinada e que tem como lema maior “Vidas Alheias e Riquezas Salvar”.
Publicado por: