6º Grupamento de Bombeiros Militar em Campo Grande comemora doze anos de criação

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 15, 2016 as 10:29 | Voltar

Campo Grande (MS) - Na data de ontem, 14 de abril do presente ano, o 6º Grupamento de Bombeiros Militar comemorou seu 12º Aniversário com dia de lazer e entrega de elogios aos militares com 30 anos de efetivo serviço dedicados à corporação e certificado de Bombeiro Destaque aos militares que se destacaram no ano de 2015.

Em 14 de abril de 2004 foi criado por meio da Portaria n.º 06/BM-1/2004 o Sexto Grupamento de Bombeiros, sediado no Quartel Sargento CARVALHO (homenagem póstuma ao militar que fez parte da 1ª turma de Bombeiros criada em 1970), situada no Parque dos Poderes, a Rua Moacir do Carmo nº 70, no antigo quartel do 4º SGB/1ºGB e teve como seu primeiro comandante o senhor Tenente Coronel Fernando Ávalos Cabanha e subcomandante o senhor Major Joilson Alves do Amaral.

Em 16 de janeiro 2015, quando assumiu o senhor Tenente Coronel Klaus Artur Kurzawa, permanecendo até a presente data.

O 6º Grupamento de Bombeiros Militar responde pelo atendimento de toda área norte da capital além dos municípios de Ribas do Rio Pardo; Jaraguari; Corguinho; Bandeirantes, Rochedo e Camapuã, atuando em uma extensão territorial de 37.709,649 km², com população aproximada de 450.000 habitantes, dispondo, para tanto, de três unidades operacionais sendo os quarteis do parque dos poderes, do coronel antonino e o quartel central na capital.

Quanto aos trabalhos voltados a sociedade, durante o ano de 2015 e 1º trimestre de 2016, foi atendida o total de 14.219 ocorrências, sendo dentre elas incêndios, salvamentos, atendimentos pré-hospitalares e auxílios à comunidade.

Com o desmembramento dos serviços técnicos, a unidade iniciou em março de 2010 a análise de projetos e vistorias nos prédios de sua área subordinada, atingindo a marca de 1.166 vistorias naquele ano, e já no ano de 2015 foram atendido 3.835 vistorias na Seção de Atividades Técnicas do 6º Grupamento.

O 6º Grupamento de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul trabalha com o intuito de melhorar o atendimento ao público, buscando a perfeição em suas atividades a fim de que a sociedade saiba que pode sempre cotar com estes incansáveis guerreiros que formam uma tropa extremamente disciplinada e que tem como lema maior “Vidas Alheias e Riquezas Salvar”.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.