6º Grupamento de Bombeiros Militar, em Campo Grande, inicia a Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio e Pânico

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, junho 27, 2016 as 13:19 | Voltar

Campo Grande (MS) - Na manhã de hoje, 27 de junho de 2016, o 6º Grupamento de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do SulIMG-20160627-WA0007 iniciou a Semana de Prevenção Contra Incêndio e Pânico com a recepção dos alunos da Escola Maria Lago Barcellos - FUNLEC à unidade operacional Coronel Antonino (2º Subgupamento de Bombeiros Militar) pertencente ao 6º Grupamento de Bombeiros Militar.

Na visitação, os alunos receberam palestra sobre prevenção de acidentes domésticos e conscientização sobre condutas no trânsito, IMG-20160627-WA0006bem como puderam ter contato com os cães terapeutas Airon, Kauê e Argos do Projeto Cão Herói, Cão Amigo - Terapia com Cães da corporação, além de conhecer a unidade e a rotina operacional dos militares e das viaturas.

A Semana de Prevenção Contra Incêndio e Pânico, mais conhecida IMG-20160627-WA0013como Semana Nacional do Bombeiro, está prevista em Nota de Serviço nº 015/BM-3/2015 e tem por objetivo buscar o fortalecimento da instituição, divulgar os trabalhos realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, buscar a interação entre Bombeiro Militar e População, divulgar as nuances decorrentes da Lei 4.335/2013 que versa sobre o Código de Segurança Contra Incêndio, Pânico e outros riscos, além de sensibilizar e mobilizar a sociedade em prol da prevenção no intuito de salvaguardá-las.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.