7º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Chapadão do Sul grava vídeo com orientações de desobstrução de vias aéreas

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 25, 2016 as 10:54 | Voltar

Chapadão do Sul (MS) - Foi realizada nesta manhã (25), pelo Corpo de Bombeiros Militar em Chapadão do Sul, uma gravação de um vídeo sobre técnicas de desobstrução de vias aéreas em crianças e bebês recém nascidos. Levando-se em conta algumas localidades rurais na região e pela demanda de tempo até se chegar a um socorro médico, o objetivo do vídeo é através da mídia local informar a toda a sociedade algumas técnicas a serem realizadas quando se depararem com uma criança ou um bebê que tenha engasgado com qualquer "corpo estranho", isto é, um alimento ou objeto.

A principal técnica é a chamada tapotagem, que consiste em manobras realizadas com as mãos de forma ritmada e compassada, com o intuito de contribuir para que a criança expila o corpo estranho. Ressaltando-que o primordial é entrar em contato com o Corpo de Bombeiros Militar ou qualquer outro socorro mais próximo.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.