A Academia de Bombeiros Militar inicia o Curso de Formação de Sargentos do Corpo de Bombeiros Militar em Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 23, 2018 as 11:34 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Academia de Bombeiros Militar recebeu, na  última segunda-feira (19), os candidatos para o Curso de Formação de Sargentos 2018 (CFS-2018). Na ocasião, após os atos administrativos pertinentes, foi dado início à semana de avaliação diagnóstica do curso, onde os alunos matriculados receberam instruções teóricas e práticas, e realizaram atividades de adaptação ao Curso.

O curso inicia-se com 100 alunos,  acontece na modalidade presencial, com carga horária total de 890 horas-aula para os Combatentes, e 980 horas-aula para os Condutores Operadores de Viatura. O currículo do curso possui matérias na área de Conhecimentos Jurídicos, Desenvolvimento Pessoal, Atividades afins ao serviço Bombeiro Militar, Missão Bombeiro Militar e ainda a área especifica para os Condutores Operadores de Viatura.

O curso ainda tem como objetivo de estimular conhecimentos, habilidades, atitudes e competências necessárias para o profissional para a graduação de sargentos, como:  capacidade de agir com persistência, determinação, comprometimento, trabalho em equipe, agir com empatia, ter capacidade de manejo de estresse, coragem, perseverança, discernimento, proatividade, entre outros.

A semana de avaliação diagnostica, que avalia os aspectos individuais do aluno sendo capaz de precisar o ponto adequado de entrada em uma sequencia de aprendizagem, determinando o modo de ensino mais adequado, durante esta semana, foi realizado atividades teóricas, explicando sobre as Normas Gerais de Ação, Prova de Proficiência Profissional, e atividades práticas de Teste de Reação e Liderança.

O Comando da Academia de Bombeiros Militar, na pessoa do Comandante TC Eduardo Steica da Costa, recepcionou os alunos, desejando-lhes boas vindas e sucesso a todos, enfatizou a importância da formação desses futuros sargentos para o Corpo de Bombeiros Militar, e suas atividades fins para a sociedade em geral, e ainda acompanhou os alunos nas atividades práticas.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.