Alunos do Projeto Bombeiros do Amanhã de Anastácio recebem instrução sobre direitos e deveres da criança

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 29, 2018 as 10:17 | Voltar

Anastácio - As crianças do Projeto Bombeiros do Amanhã receberam, na última quarta-feira, instrução ministrada por assistente social do município, acerca dos direitos e deveres da criança, nos diversos ambientes de convivência, estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente. A palestra teve por objetivo despertar nas crianças valores como responsabilidade, amor pelo estudo, respeito e também propiciar a elas o conhecimento acerca das proteções que a legislação lhes proporciona, criando condições de prevenção à violência e a outras violações de seus direitos, bem como informando acerca dos serviços de proteção disponíveis e de como se dá o acesso a eles. Objetiva-se, assim, formar cidadãos de bem, conscientes de seu papel na sociedade e capazes de construir um país ainda melhor através de sua atuação e protegidos na sua dignidade e integridade.

Após a palestra, as crianças receberam a visita do prefeito municipal de Anastácio, da primeira-dama do município, das secretárias de assistência social e de educação e da comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente. O objetivo das visitas foi levar às crianças uma mensagem sobre o significado da Páscoa e distribuir ovos de Páscoa doados pela Prefeitura Municipal e uma lembrança preparada pela coordenação do projeto, despertando a magia de ser criança, vivendo cada fase da vida de acordo com as peculiaridades do desenvolvimento do ser..

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.