Bombeiro Militar em Três Lagoas faz ciclo de palestras em escolas sobre profissão bombeiro militar

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, julho 5, 2017 as 00:08 | Voltar

Três Lagoas (MS) – O 5º Grupamento de Bombeiros Militar realizou nesta segunda e terça-feira (3 e 4) palestras para cerca de 200 alunos do ensino fundamental e médio das principais escolas da cidade. Tais palestras fazem parte do cronograma de atividades da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio, realizadas em comemoração ao Dia do Bombeiro – 2 de Julho.

O tema trabalhado foi a Profissão Bombeiro Militar. Dentre os principais assuntos abordados destacam-se: O que é o Corpo de Bombeiros Militar; as Áreas de Atuação do Corpo de Bombeiros Militar; Particularidades da Carreira Bombeiro-Militar; A Nobre Missão de Vidas Alheias e Riquezas Salvar; os Requisitos para o Ingresso no Corpo de Bombeiros Militar, dentre outros. Os alunos tiveram a oportunidade de tirarem suas dúvidas, realizarem pequenas atividades práticas e de interagirem com os instrutores.

“É muito gratificante pra mim como bombeiro levar aos alunos das escolas a profissão bombeiro militar. Apresentar essa profissão, suas particularidades e despertar naqueles que possuem vocação o interesse e a valorização do nosso trabalho. Eles ficam entusiasmados com o bombeiro. Conversando com os professores, eles disseram que os alunos ficam em silencio, vidrados, o que não ocorre em outras aulas. Pra nós isso é muito gratificante”, disse o Sargento BM Alan Miranda, um dos palestrantes envolvidos.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.