Bombeiros do Amanhã de Três Lagoas encerram Semana de “2 de Julho” com dicas à população de primeiros socorros e cuidados com o meio ambiente

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, julho 10, 2017 as 00:08 | Voltar

Três Lagoas (MS) – Crianças e adolescentes do Programa Bombeiros do Amanhã, mantido pelo 5º Grupamento de Bombeiros Militar e Prefeitura Municipal, tiveram suas atividades intensificadas na semana de 2 a 8 de julho, Semana de Prevenção Contra Incêndio, realizada em comemoração ao Dia do Bombeiro – 2 de Julho.

Os adolescentes vivenciaram atividades de prevenção e combate a incêndios, queimadas e noções de atendimento a acidentes domésticos. E, para encerrar a semana, realizaram, no final da tarde desta sexta-feira (8), panfletagem no Relógio Central, um dos principais pontos de Três Lagoas. Os panfletos traziam dicas de primeiros socorros e também cuidados com o meio ambiente.

As dicas de primeiros socorros orientavam sobre: queimadura, convulsão, intoxicação e alergias, choque elétrico, ferimentos e engasgamento. Já as de cuidados com o meio ambiente traziam temas da Semana Mundial do Meio Ambiente, trabalhadas no mês de junho.

“A atividade de panfletagem correspondeu as nossas expectativas e também das crianças que tiveram a oportunidade de repassar à comunidade um pouco das instruções bombeiro Militar que recebem no grupamento. A população veem com carinho os bombeiros do amanhã e valoriza muito o trabalho social do programa”, disse o Soldado BM Roceli, instrutor do Bombeiros do Amanhã e um dos responsáveis pela atividade.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.