Bombeiros em Ivinhema realizam solenidade alusiva ao Dia do Bombeiro e Concurso de Poesia

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, julho 6, 2017 as 13:48 | Voltar

Ivinhema – MS Nesta quarta-feira (05), o Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema realizou a solenidade de premiação do 2º Concurso de Poesia e também a solenidade em comemoração ao Dia do Bombeiro. Organizado pela Corporação de Ivinhema, o Concurso teve como tema “bombeiros”. O Concurso foi uma das atividades para se comemorar a Semana de Prevenção e Combate a Incêndio, alusiva ao dia do Bombeiro (02 de Julho).
O concurso foi dividido em duas categorias: alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental (uma categoria) e alunos do 1º ao 3º do ensino médio (outra categoria) de escolas estaduais, municipais e particulares, dos municípios de Ivinhema, Angélica, Novo Horizonte do Sul, Deodápolis e seus distritos. Dezessete escolas participaram, perfazendo em torno de 5.000 alunos que fizeram os poemas. A cerimonia aconteceu no anfiteatro da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Ivinhema.
Durante o evento, foram lidos os poemas finalistas e, em seguida, foram entregues as premiações aos alunos vencedores do Concurso de Poesia, assim como para todos os diretores das escolas participantes e secretários de Educação dos municípios da área de atuação do Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema, por incentivarem a educação na comunidade.
Além disso, na segunda parte da solenidade, todo o efetivo dos bombeiros de Ivinhema foi homenageado com entrega de certificados pelos bons serviços prestados à Corporação e à sociedade Sul-Mato-grossense. Foram entregues também medalha de 10 anos de bons serviços prestados a corporação para o cabo Helio Santos Capecci, de 20 anos para o tenente José Aparecido Silveira e de 30 anos para o subtenente Nestor Gottardi, que também recebeu homenagem pela sua transferência à reserva renumerada.
O evento contou também com a participação especial da professora Irani Devetack, que declamou um poema feito por ela aos bombeiros, em homenagem ao Dia do Bombeiro, junto com uma homenagem das alunas do Instituto de Educação Nova Geração, as quais entregaram uma rosa a cada Bombeiro Militar.
De acordo com o capitão Pablo, comandante dos bombeiros em Ivinhema, o evento foi um sucesso e superou as expectativas. “Pelo auditório lotado, pela reação de emoção de cada pessoa na plateia, pela conversa após o evento, pude perceber com clareza que as pessoas gostaram muito do nosso evento e, o mais importante: que a população tem um carinho especial pela Corporação”, finaliza o oficial.
Classificação final do Concurso de Poesia:
CATEGORIA ENSINO MÉDIO:
(PRIMEIRO LUGAR): Layane Menezes (2º ano, Escola Estadual José Manuel F. Fragelli, Angélica)

(SEGUNDO LUGAR): Cryslaine Teixeira Rosa (2º ano, Escola Estadual Reynaldo Massi, Ivinhema)
(TERCEIRO LUGAR): Mário Vissossi (2º ano, Escola Estadual Joaquim Gonçalves Ledo, Distrito Amandina, Ivinhema)

CATEGORIA 6º AO 9º ANO:
(PRIMEIRO LUGAR): Natália Silva Estevão (8º ano, Escola Estadual 13 de Maio, Deodápolis)
(SEGUNDO LUGAR): Maria Letícia Pereira Martins (9º ano, Escola Estadual Edwirges Coelho Derzi, Deodápolis)
(TERCEIRO LUGAR): Lívia Júlia de Oliveira (7º ano, Escola Municipal Rural Benedita Figueiró, Ivinhema)

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.