Buscas por homem desaparecido no Distrito de Cristalina continuam em andamento

Categoria: destaque | Publicado: quarta-feira, maio 18, 2022 as 08:46 | Voltar

Segundo dia de buscas envolveu uso de RPA (Aeronave Remotamente Pilotada)  juntamente com o Grupamento de Operações Aéreas (GOA) com o uso de avião.

No início da noite desta terça-feira (17), as equipes de busca e salvamento em vegetações de risco do Corpo de Bombeiros Militar em Caarapó finalizaram as ações do segundo dia de operação, que envolveu o uso de drones, uma aeronave da corporação e o auxílio de moradores da região.

Cerca de 8 bombeiros militares de Caarapó, outros 3 (três) do Grupamento de Operações Aéreas, 1 (um) de Campo Grande e 1 (um) de Nova Andradina estão realizando as buscas, que serão retomadas ao amanhecer do dia.

As equipes terrestres percorrem a região, os drones sobrevoam a localidade numa altura de até 30 metros e o avião sobrevoa a cerca de 300 metros de altura, ambos utilizando de estratégias de busca para que haja efetividade e até o momento foram localizados apenas os chinelos e pegadas no chão que possivelmente seriam do desaparecido. A dificuldade maior é que a vegetação é basicamente composta de plantação de milho que está numa altura elevada e dificulta muito a visualização.

O caso

O morador do distrito de Cristalina José Aparecido (45) se encontra desaparecido desde o último domingo (15). O homem foi visto pela última vez às 7h e estava trajando uma calça preta (social), casaco listrado (preto e branco), camisa vermelha e chinelo azul. Informações de familiares são de que o desaparecido estava sofrendo com problemas psicológicos e além disso disse que “pessoas estariam o perseguindo” quando alguns minutos depois não foi mais visto.

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.