Bombeiro Militar em Aquidauana atende vítimas de acidente grave entre motocicletas

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, abril 18, 2017 as 19:10 | Voltar

Aquidauana (MS) - Na madrugada da terça-feira (18), equipe de salvamento e resgate do Corpo de Bombeiros Militar em Aquidauana atendeu três vítimas de acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas. Uma vítima do sexo feminino apresentava suspeita de fratura de fêmur e na região do joelho esquerdo. Outras duas vítimas do sexo masculino, um apresentava laceração na coxa e escoriações no braço esquerdo e, o outro, consciente e desorientado, não apresentava lesões aparentes.

A ocorrência envolveu a participação de uma viatura de salvamento, da unidade de resgate do quartel em Aquidauana e da unidade de resgate do quartel de Anastácio.

Os municípios de Aquidauana e Anastácio somam uma população de aproximadamente 80.000 habitantes, fazendo-se necessária ativar uma unidade de resgate também no quartel de Anastácio, o que ocorreu no último dia 13. Já no dia 14, ocorrências graves revelaram a importância da ampliação dos serviços. Enquanto a unidade de resgate de Aquidauana foi deslocada para o distrito de Camisão, situado a cerca de 25 km da sede do município, a unidade de resgate de Anastácio foi acionada para atender a vítima de acidente de moto com fratura exposta de membro inferior, na área urbana.

Além de Aquidauana e Anastácio, o 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente atende os municípios de Miranda e Bodoquena, somando uma população aproximada de 106.000 habitantes. A ampliação dos serviços de resgate tem como papel fundamental garantir a resposta rápida, necessária e efetiva às emergências e urgências pré-hospitalares.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.