Corpo de Bombeiros Militar divulga balanço da Operação Carnaval 2016

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, fevereiro 11, 2016 as 14:30 | Voltar

No período que antecedeu ao carnaval de 2016, o Corpo de Bombeiros Militar na Capital e Interior do Estado, através das Seções de Atividades Técnicas, realizou fiscalizações em clubes, balneários e locais de festejos públicos, com vistas à prevenção de acidentes nesses locais.

A Operação Carnaval 2016 do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul contou com 525 bombeiros militares e 58 viaturas. Sendo 204 militares lotados na Capital, 104 lotados no interior, além de 217 militares oriundos da Academia de Bombeiros Militar e do setor administrativo da Capital que reforçaram as equipes operacionais do Comando Metropolitano de Bombeiros (Campo Grande e região) e Comando de Bombeiros do Interior (demais municípios).

Os atendimentos em 2016 somam 633 ocorrências, que comparados ao carnaval de 2015, constatamos redução de 22% dos atendimentos.

Das 633 ocorrências atendidas em todo Estado pelo Corpo de Bombeiros, destacamos:

121 Acidentes de trânsito diversos;

68 Transportes de emergência clínica;

10 Agressões físicas e Ferimento por Arma Branca;

9 Incêndios em edificações diversos;

2 Afogamentos,

Entre outros atendimentos.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.