Aquidauana (MS) – Observar a situação de vulnerabilidade das menores assistidas pela Secretaria de Assistência Social de Aquidauana nas Unidades de Acolhimento Provisório traz à tona a vertente social da Corporação, momento de ilustrar a capacidade individual do ser humano e coloca-las em evidência.
Foi o que aconteceu durante a manhã desta segunda-feira, 14 de janeiro, momento em que 14 crianças e adolescentes assistidas pela entidade puderam observar o serviço bombeiro militar na unidade em Aquidauana e Anastácio, conhecer os materiais e equipamentos utilizados pelos militares e ainda puderam dirimir dívidas e curiosidades sobre a carreira bombeiro militar.
As Unidades de Acolhimento Provisório são organização governamental que atendem crianças de 0 a 12 anos e adolescentes de 12 a 18 anos que estão sob medidas de proteção, tendo sido acolhidas em detrimento à violência que experienciaram.
No final da manhã, em momento de descontração e tranquilidade em meio à turbulência que passam as menores acolhidas, um passeio de barco nas águas do Rio Aquidauana mostrou às menores a beleza e a alegria que ainda podem usufruir.
Publicado por: