Corpo de Bombeiros Militar em Costa Rica realiza prevenção durante o Campeonato Mundial Mountain Bike 24 Horas Solo

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, julho 31, 2019 as 08:38 | Voltar

Costa Rica (MS) – No último final de semana, Bombeiros Militares realizaram prevenção como apoio e socorro durante o a realização do Campeonato Mundial Mountain Bike 24 Horas Solo, realizado pelaprimeira vez no Brasil.

A competição contou com a participação de 500 ciclistas de 12 países e 18 estados brasileiros, e trouxe para Costa Rica atletas da elite internacional do Mountain Bike Endurance, no masculino e feminino, como o canadense Cory Wallace (campeão da prova masculina), a italiana Gaia Ravaioli (campeã da prova feminina), além  do brasileiro Mario Veríssimo, do estadunidenses Taylor Lideen, dos britânicos Andrew Howett e Naomi Freireich, do paraguaio Ernesto Rodrigues e da ucraniana Elena Novikova.

O circuito do mundial contou com 29 km de extensão e 500 metros de altimetria acumulada, e tinha como atrações a passagem pelo Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú e também pelo meio de uma pedreira ativa da cidade, locais que contaram com a presença de bombeiros militares preservando a segurança dos atletas.

Organizado pela Prefeitura Municipal de Costa Rica, Brasil Ride e WEMBO (Organização Mundial de Mountain Bike Endurance), o evento contou ainda com a realização na manhã do domingo a quarta edição da Brasil Ride Trail Run Series, com mais de 150 corredores de montanha, nas categorias 6 km, 16 km e 21km.

Publicado por: spborges@sejusp

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.