Corpo de Bombeiros Militar em Dourados ministra treinamento de APH para os alunos do Curso de Especialização em Policiamento de Fronteira – CEPFRON

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, novembro 1, 2016 as 10:49 | Voltar

Instrutores do 2° Grupamento de Bombeiros Militar de Dourados, ministraram ontem (31), treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar com noções de salvamento aos alunos da 6ª edição do Curso de Especialização em Policiamento de Fronteira – CEPFron.

dsc_0006

Foram abordados assuntos como Abordagem inicial, técnicas de entrada e saída em área crítica com remoção de vítimas, noções de primeiros socorros, controle de diversos tipos de hemorragias, ressuscitação cardiopulmonar, controle de trauma ocasionado por disparos de arma de fogo (curativo valvulado) entre outros.

dsc_0094

Uso de torniquete

Uso de torniquete

dsc_0117

O curso é realizado pelo Departamento de Operações de Fronteira – DOF, de Dourados e segue até 02 de dezembro do corrente ano. Participam dos treinamentos os policiais militares dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Paraná e Tocantins.

dsc_0061

dsc_0072

Técnica de entrada e saída em área crítica

Técnica de entrada e saída em área crítica

dsc_0125

Técnica de remoção de vítima

Técnica de remoção de vítima

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.