Corpo de Bombeiros Militar em Mundo Novo realiza vistoria e instrução com a tropa em indústria.

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 29, 2016 as 16:07 | Voltar

Mundo Novo (MS) – 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar/Ind. Como parte da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio e Pânico e Instrução de Tropa Pronta – ITP do mês de junho, o comando da Unidade em parceria com a Industria de fécula de mandioca do município, realizou uma vistoria e instrução com a tropa nas dependências da empresa.
A instrução foi realizada na Fecularia Mundo Novo, localizada na BR 163 km 25. O objetivo principal proporcionar aos militares conhecimento dos sistemas preventivos existente na empresa e os pontos críticos do local e, em caso de sinistro, os melhores acessos e a melhor forma de efetuar o combate, bem como o resgate de possíveis vítimas.
4
A fecularia Mundo Novo é uma empresa que já está instalada no município a mais de 20 anos e possui uma capacidade de recebimento diário de aproximadamente 400 a 450 tonelada de mandioca por dia, produzindo fécula de mandioca e dextrina, produto este derivado do amido e utilizado em adesivos, gomas artificiais na indústria alimentícia e farmacêutica. Muitos destes produtos produzidos na empresa são exportados para fora do País. A Fecularia Mundo Novo é uma das maiores empresas do ramo da região do Conesul do Estado, sendo de suma importância para a economia local.
2
Nas instruções realizadas, os militares puderam conhecer e ter contato direto com os principais riscos da empresa, tais como quadro de distribuição de força, a caldeira, que opera a 10 kgf/cm2 de pressão, e os produtos químicos utilizados nos processos de industrialização. Tiveram conhecimentos dos produtos produzidos na empresa bem como o tipo de combate a ser utilizado em cada setor.
1
Na área de vistoria, foi possível verificar todos os sistemas preventivos de acordo com PSCIP aprovado bem como sua execução e ver de perto o treinamento da equipe de brigada da empresa, onde os mesmo demonstraram através de um simulado os conhecimento adquiridos durante os curso realizados pela CIPA da empresa.
A Vistoria e as instruções foram acompanhadas pelo Comandante da Unidade bem como a responsável pela CIPA da empresa.
DSC02393

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.