Corpo de Bombeiros Militar em Três Lagoas ministra instruções sobre prevenção e combate a incêndio florestal em áreas rurais aos integrantes do Exército Brasileiro

Categoria: Business Intelligence, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: sexta-feira, agosto 28, 2020 as 13:54 | Voltar

Três Lagoas (MS) - Nesta sexta-feira(28), bombeiros militares do 5º Grupamento de Bombeiros Militar(5ºGBM) realizaram, após solicitação via ofício, uma Instrução sobre Prevenção e Combate a Incêndio Florestal em áreas urbanas aos militares da 3ª Bateria Artilharia Antiaérea(3ªBiaAAAe) - Exército Brasileiro, quando 28 militares receberam conhecimentos básicos necessários para um atendimento de ocorrência do tipo.

Durante as instruções, foram respeitados todos os critérios de distanciamento e segurança conforme estabelecido pelos órgãos de saúde e o CBMMS.

A instrução foi realizada nas dependências da 3ªBiaAAAe sendo ministrada teoria e prática sobre o assunto pelo 2º Sargento BM Max Sander de Souza Oliveira, militar especialista na área e com vasta experiência, e o Soldado BM Gilberto De Azevedo que acaba de retornar de missão em apoio as operações de combate a incêndios em vegetação ocorridas na região do pantanal, em Corumbá.

Queima controlada em uma pequena área, nas dependências da 3ªBiaAAAe.

Durante esta manha, foi repassado conceituação de incêndio, suas causas e principais riscos, as consequências prejudiciais ao meio ambiente e ao ser humano, apresentação dos materiais e equipamentos de combate, demonstração sobre o correto uso desses equipamentos e conscientização dos militares sobre os riscos dos incêndios.

Foi capacitado um pelotão formado por 28 militares a fim de conhecerem a realidade dos combates a incêndios Florestais com foco em áreas rurais e que poderão dar apoio ao Corpo de Bombeiros Militar em ações conjuntas.

Ao término, o Tenente-Coronel Alexandre Duarte de Paiva – Comandante da 3ª Bateria de Artilharia Antiárea do Exército Brasileiro - agradeceu pelo apoio prestado durante a instrução.

Publicado por: Hoanderson Gomes de Sá

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.