Corpo de Bombeiros Militar inicia Projeto Bombeiros do Amanhã em Rio Verde de Mato Grosso

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 24, 2018 as 10:22 | Voltar

Coxim (MS) - O 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente (5º SGBM/Ind), este mês iniciou o “Projeto Bombeiros do Amanhã” no Município de Rio Verde de Mato Grosso.

O projeto que já vem sendo desenvolvido pelo 5º SGBM/Ind desde o ano de 2014 somente em Coxim, este ano expandirá, passando a atender jovens e adolescentes no Município de Rio Verde de Mato Grosso em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social. A Unidade Bombeiros do Amanhã de Rio Verde atenderá 80 (oitenta) adolescentes, selecionados na comunidade com encontros presenciais duas vezes na semana, sendo 40 no período matutino e 40 no período vespertino.

O Projeto Bombeiros do Amanhã apresenta um conjunto de ações educativas e sociais, capazes de oferecer aos adolescentes na faixa etária de 11 a 16 anos inscritos na Unidade, a possibilidade de mudar o quadro em que se encontram, através do desenvolvimento de suas potencialidades, de sua integração como membro respeitado na sua comunidade e na família, aquisição de hábitos saudáveis e consciência de sua cidadania, acesso a uma educação informal diferenciada de forma sistematizada com a construção de novos conhecimentos.

O lançamento oficial, aconteceu na noite do dia 07 (segunda-feira) deste mês, as 18h00min na sede do projeto localizado no Bairro Novo Horizonte, sendo apresentado a toda comunidade local, contando com  a presença de varias autoridades, entre elas o Prefeito Municipal Mário Alberto Kruger, a Vice Prefeita e Secretária de Assistência Social Dinalvinha Viana, o Coordenador de Políticas Publicas da Região Norte, Jorge Luis de Oliveira Santos (Representando Governo do Estado), Comandante 5º SGBM/Ind de Coxim, Cap Fábio Pereira Lima, Subcomandante Ten Rodrigo Alves Bueno, Instrutor do projeto CB BM Valdemar Rodrigues da Silva Neto, vereadores, Lidiane Farias, Gerson Miranda, Hugo da Relojoaria e Lauro Marchesan, secretários, coordenadores, monitores pais e alunos assim como moradores dos bairros Novo Horizonte, Figueira, Santa Terezinha, Paraíso Cacerense e adjacências.

O Comandante da Unidade, Cap Fábio Pereira de Lima, ressaltou a importância do Projeto Bombeiros do Amanhã, dizendo que, oportuniza aos jovens a aquisição de hábitos saudáveis, preocupa-se com a formação de um cidadão consciente, participativo e crítico na sociedade em que está inserido. Assim, o Projeto Bombeiros do Amanhã transmite o conhecimento por meio de disciplina, organização, responsabilidade, hierarquia e respeito com si próprio e com os colegas, garantindo efetivo perfil de cidadão responsável junto à comunidade, sendo observados e identificados adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.