Campo Grande (MS) – Na manhã desta terça-feira (15) o Corpo de Bombeiros Militar participou de um simulado operacional organizado pela CCR-MS vias, concessionária que administra a BR-163. A simulação consistiu em um acidente automobilístico envolvendo um veículo de passeio e uma carreta que transportava combustível (óleo diesel). No total foram 4 vítimas, sendo uma em óbito, duas em estado grave e uma deambulando. O trabalho do Corpo de Bombeiros consistiu em atuar na contenção do produto Perigoso , colocação de diques para evitar que o produto causasse danos ao meio ambiente e socorro as vitimas que estavam presas às ferragens.
Durante o simulado houve ainda a utilização da Aeronave Remotamente Pilotada (DRONE), que captou imagens em alta resolução e encaminhou em tempo real para o posto de comando, com objetivo de direcionar as equipes de salvamento para uma melhor visualização do cenário e consequentemente melhor atendimento às vitimas.
O simulado teve a participação do Comando Metropolitano de Bombeiros, através do 1° e 6° grupamentos, CCR-MS vias, PRF, Perícia Técnicas, SAMU e IBAMA, e teve como principal objetivo aprimorar as técnicas das equipes de resgate e salvamento além da integração das instituições que, diariamente trabalham no socorro de vitimas de acidentes na capital e no interior do estado.
Texto: 2° Tenente Fernandes