Especialista em Polícia Comunitária do Japão visita o Projeto Bombeiros do Amanhã na Capital

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, agosto 19, 2015 as 16:16 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na manhã desta quarta-feira (19) o Projeto Bombeiros do Amanhã recebeu a visita da perita japonesa Hisami Ohashi, especialista de Polícia Comunitária. A visita é resultado do Acordo de Cooperação Técnica Internacional na área de Polícia Comunitária entre Brasil e Japão, cujo objetivo é estabelecer um sistema contínuo e autossuficiente de multiplicação da Polícia Comunitária pelas instituições brasileiras. A comitiva foi recepcionada pelo Coronel BM Wagner Vilasanti, Coordenador Estadual do Projeto Bombeiros da Amanhã.

DSC04017

Acompanhada do Cap PM Marcelo Nogueira da Silva, representante da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e do intérprete Alberto Suzuki, Hisami Ohashi conheceu as dependências do projeto, assistiu palestra de apresentação ministrada pela instrutora e pedagoga, SD BM Solange Almeida Araújo de Farias.

DSC04026

Os alunos do projeto realizaram demonstrações de procedimentos técnicos frente a acidentes de trânsito, vítimas de obstrução de vias aéreas, queimaduras domésticas e afogamento, coordenados pelo Cabo BM Wagner Alexandre Gomes Lindemayer e pela educadora social Ana Claudia de Oliveira Rocha. A visita encerrou com demonstração de ordem unida realizada pela tropa, sob o comando do 3º Sargento BM Jair Viana de Souza Júnior, coordenador operacional do projeto na Capital.

DSC04033

 

DSC04041

Em Campo Grande, o Projeto Bombeiros do Amanhã desenvolve suas atividades no Ginásio Poliesportivo Tarsila do Amaral no Bairro Vida Nova, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e atende diariamente 60 alunos de ambos os sexos, com idade entre 12 e 16 anos.

DSC04050

DSC04055

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.