Militares do 3º Grupamento de Bombeiros Militar em Corumbá visitam recém-nascida, salva de engasgamento

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, fevereiro 22, 2016 as 18:22 | Voltar

Corumbá (MS) - Na tarde desta sexta-feira (19), militares do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3º GBM) de Corumbá, visitaram recém-nascida de 12 dias, vítima de engasgamento na noite do dia 13 de fevereiro.

DSC_0287[1]

Entenda o fato:

Por volta das 22h30min do dia 13 de fevereiro, a Central de Operações do 3 º GBM (COCB) foi acionada pelo pai da criança, que estava em casa e verificou que seu filha, apenas doze dias de nascida, após a amamentação não conseguia respirar e encontrava-se inconsciente e arroxeada.

Do outro lado da linha e na função de Rádio Operador da COCB, encontrava-se o Cb Oliveira que, após conseguir acalmar o pai, repassou todos os procedimentos que deveriam ser realizados para a desobstrução das vias aéreas de sua filha. Ao mesmo tempo em que orientava o solicitante o Cb Oliveira acionou a Guarnição (GU) da Unidade de Resgate (UR) para prestar socorro a vítima. Após aproximados cinco minutos de orientações por telefone, o pai logrou êxito nas realizações das manobras.

Ao chegar ao local, a GU da viatura UR, composta pelo 3º Sgt Jard, Sd Senna e Sd Ribeiro, constatou que a recém-nascida já havia recobrado a consciência, em razão das orientações repassadas pelo Cb Oliveira e pela tranquilidade do pai. A pequena vítima foi deixada aos cuidados da equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.